domingo, 3 de maio de 2009

O governo quer controlar tudo

Aqueles que conceberam e criaram o governo americano estavam convencidos de que o controle sempre ficaria nas mãos dos cidadãos. Porém aqueles que agora exercem pensam que devem controlar todo o povo. Tal transformação na função governamental é resultado multiplicação dos chamados “direitos sociais”, da deterioração da educação pública e de que grande parte do setor industrial preferir se estabelecer suas fábricas no exterior.

Todos os dias, o governo de Obama anuncia novos planos para aumentar o controle governamental sobre a população. É trágico que o governo não se atenha ao que a Constituição lhe designou e proceda a repartição de bilhões de dólares entre o setor financeiro e automobilístico. É incrível que o governo despeça o presidente de uma empresa e imponha limites aos salários dos executivos do setor privado.

"Muito grande para fracassar", foi a desculpa que se escolheu para jogar sobre a AIG imensa quantidade de dinheiro proveniente dos impostos. Para estes casos existem as leis de falência. A AIG poderia ter sido reorganizada ou fechada, sob a supervisão de um juiz. Mas sempre que o governo interfere apressadamente, a situação piora.

O novo governo americano, com o apoio da maioria dos legisladores, estende seu controle sobre o povo. O secretário do Tesouro pediu autorização ao Congresso para supervisionar as instituições financeiras não bancárias, quando justamente este organismo não cumpriu suas obrigações.

Washington anunciou ao mundo sua intenção de controlar o tipo de veículos que poderemos comprar e o tipo de energia que usará. O governo, não o livre mercado, ditará o que poderemos ou não ter. Tal coisa não está autorizada pela Constituição, portanto representa uma usurpação dos direitos dos cidadãos. Porém a única coisa que interessa no momento o governo é impor valores e procedimentos para a população.

Nem para Obama nem para a maioria parlamentar importa o fato de que o aumento de carbono na atmosfera aumenta a produtividade das colheitas, e que não está comprovado de que ele produza mudanças no clima, mas mesmo assim decidiram subir o custo dos combustíveis fósseis –petróleo, carvão e gás natural-, para que utilizemos as energias solar e eólica que são mais caras.

Estão trabalhando para que o solo só produza alimentos aprovados pelo governo, e procedem para restringir o uso da terra, em clara violação dos direitos de propriedade.

Ao mesmo tempo em que aumenta o controle da população, o novo governo pretende permitir que os Estados Unidos sejam submetidos ao controle das instituições internacionais. Na recente reunião do G-20 foi decidido o estabelecimento de um Junta de Estabilidade Financeira para “coordenar” as finanças mundiais, ainda que Alemanha e França insistam em regulamentar, mais do que coordenar.

Para Obama e a maioria do legislativo, a liberdade individual é simplesmente o que resta depois de se cumprirem todos os regulamentos governamentais.

Nenhum comentário: