sexta-feira, 8 de maio de 2009

Perigo Nuclear

Com o exército do Paquistão lutando com os terroristas do Taliban a menos de 100 Km de Islamabad, capital do país o arsenal nuclear do Paquistão começa a causar grande preocupação para o exército americano.

O almirante Mike Mullen, chefe do staff, recentemente voltou da região e deixou claro sua preocupação de que o este arsenal caia nas mãos dos terroristas. Não é de agora que os americanos se preocupam com a segurança destas armas. O New York Times revelou em 2007, que a administração Bush gastou 100 milhões de dólares visando a segurança deste material; a assistência incluia helicópteros, equipamento de visão noturna e equipamentos de detecção.

Mas não incluiu o Permissive Action Links , um sofisticado sistema que previne detonação nuclear não autorizada, exigindo que seja fornecido os diversos códigos e autorizações para que isto ocorra. Sem este equipamento seria fácil a detonação destas bombas, com este equipamento, mesmo que as bombas caiam em mãos erradas elas não teriam muita utilidade.

Um comentário:

W.NETO disse...

PREOCUPANTE MESMO! UM FORTE ABRAÇO!