quinta-feira, 7 de maio de 2009

TOMAR VACINA É UM PERIGO

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou hoje que duas pessoas morreram após serem vacinadas contra a febre amarela. As mortes provocadas por reação à vacina ocorreram em abril, mas foram divulgadas somente hoje. As vítimas, uma moça de 20 anos, de Botucatu, e uma menina de 4 anos, residente em Avaré, estavam internadas no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu. Elas apresentavam os sintomas da doença, causados pela imunização, e não resistiram.
Estadão

Um comentário:

O Mascate disse...

Machete
tem um lugarejo lááááá no interior de SP "Andradina", onde vacinaram a população contra febre amarela, rubeola e tuberculose e o povo começou a sofrer de infecções por "micro bactérias" fico pensando...se uma bactéria´já é minúscula, imagine uma micro bactéria?
Mais de 50 pessoas foram infectadas e 20 terão que sofrer cirurgias para retirada do abcesso que se criou no local e limpeza dos tecidos.
O problema com vacinas é falta de armazenamento adequado e higiene dos postos de saúde. E punição para quem deixa essas coisas acontecerem.
Abraço